Saturday, February 25, 2006

SBV

Hoje, eu e a maior parte do pessoal da minha turma estivemos a manhã toda na escola. E a pergunta surge automaticamente - porque é que alguém há-de ir para a escola num sábado? A verdade é que estivemos num curso de Suporte Básico de Vida. Um espectáculo, foi o que foi!
Aprendemos muito, mas acima de tudo divertimo-nos! O 12.º A1 está pronto para salvar vidas! =D
(ver as fotos em baixo)

Curso de SBV Posted by Picasa

Curso de SBV Posted by Picasa

Curso de SBV Posted by Picasa

Curso de SBV Posted by Picasa

Curso de SBV Posted by Picasa

Friday, February 24, 2006

Médico Interno

Ontem recebi um ENOOORME mail do autor de um blog anónimo que, por vezes, costumo visitar, mas que nunca comentei. O mail era do Médico Interno e agora sinto-me na grande obrigação de responder a um mail tão encorajador.

Médico Interno,
Obrigada pelo apoio e encorajamento, em primeiro lugar.
Esta resposta destina-se, basicamente, a responder a uma pergunta.
A verdade é que nunca pensei muito na especialidade que gostaria, um dia, se seguir. Estou mais preocupada em entrar no curso, em primeiro lugar. Mas tenho uma vaga ideia.
Aquilo que eu falei aqui no blog de cirurgia, era um brincadeira, por causa das dissecações que fazemos nas aulas laboratoriais. Acho a Cirurgia (desde a Geral, até às mais "específicas") uma área interessantíssima, uma das mais fascinantes no domínio da Medicina. Mas a verdade é que acho que não fui muito talhada para isso, tremo das mãos e acho que não aguentava estar horas a realizar movimentos extremamente precisos, com o risco de as coisas correrem mal.
Mas há uma série de especialidades que me atraiem: Neurologia, Medicina Interna, Cardiologia, Oncologia... E depois há aquelas que não me despertam o mínimo interesse: Medicina Legal, Ginecologia, Dermatologia, Urologia, Psiquiatria...
Mas nunca pensei muito sobre isso, porque também não quero criar falsas esperanças, nem ilusões.
A propósito do post de quando fui à FMUP, a verdade é que achei o Centro de Simulação Biomédica (ou Médica, só? já não sei...) um espectáculo mesmo! Para além do simulador do bebé, vimos também o simulador de partos, mesmo (na fotografia).
Daqui a uns aninhos, espero poder chamar-te (ou chamar-lhe, como preferir, senhor doutor! =D) colega. Até lá, vou visitando o seu blog, senhor doutor, e espero ter a honra de o poder ter a visitar o meu!
(já linkei o teu blog aqui no meu)
Hoje, ia dar sangue, lá na escola. E não é que quando achamos que estamos gordas, descobrimos que somos demasiado leves? Os 51 Kg indicados pela balança impediram a minha boa acção do dia...

Wednesday, February 22, 2006

Sou

Toda a gente é um modelo, paradigma ou arquétipo, conforme lhe queiram chamar, para alguém. Pelas coisas que fazem, dizem e/ou pensam. E eu? Há alguém que me admire, por alguma coisa que eu faça, ou tenha feito? Não. Porque nunca fiz nada digno de admiração.
Qual é o sentido que tudo isto tem, se mais ninguém vê valor ou mérito? O sentido da inutilidade.
Sou. Um aglomerado de células sem sentido, um desperdício de energia, água, oxigénio. DNA lixo que não codifica informação que jeito tenha.
Penso. Penso demais. E sei que só vou ser completamente feliz quando deixar de pensar. Merda de cabeça e de neurónios e de sei lá mais o quê que me fazem desesperar! Porra para isto tudo!
Quero sentir-me útil para alguém!! Mas alguém OUVE o meu grito interior?!? Ouves?? Tu, tu e tu? Alguém...? NÃO! Ninguém ouve, porque eu não falo, sinto! E dói, queima, dilacera tudo por dentro. Refugio-me em mim e tento... E algum dia há-de passar. A loucura loucamente louca que se apodera de mim.

Tuesday, February 14, 2006

St. Valentine's Day

Mais um. Estupidamente, neste dia, a esperança renasce (como se o dia de hoje fosse especial e alterasse alguma coisa...). Acredita-se que... nã... mas então, por que raio é que escrevi? Enfim... ao menos entreguei-te pessoalmente, não mandei nada pelos marcos do correio cobardes que puseram lá na escola... Se hoje os nossos olhos tivessem ficado presos mais um segundo que fosse, dava-te um beijo. Sinto uma falta tão grande de ti... Se ao menos entendesses...
«Só p'ra dizer que te amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.

Devia ser como no cinema[...]»
Clã, Problema de Expressão

«E salta a fúria em nós,
Rebenta o ser mais calado.
Querer puxar pela voz,
Mostrar que está revoltado.

À espera o tempo a passar,
A desesperar,
Ganhar a coragem
De gritar e gritar»
Pólo Norte e Delfins, Grito

Saturday, February 11, 2006

Shine on

«You defy, I remain
Prisoner of your decisions.
I dream, you laugh
I can't remember how it started.
One day you'll see
Details will make all the difference.
I love you, goodbye,
Now you know I'm gone.

Shine on...»

Blind Zero, "Shine on", The Night Before and a New Day

Friday, February 10, 2006

Your Brain's Pattern

You have a dreamy mind, full of fancy and fantasy.
You have the ability to stay forever entertained with your thoughts.
People may say you're hard to read, but that's because you're so internally focused.
But when you do share what you're thinking, people are impressed with your imagination.

Teste de personalidade

You Have a Choleric Temperament

You are a person of great enthusiasm - easily excited by many things.
Unsatisfied by the ordinary, you are reaching for an epic, extraordinary life.
You want the best. The best life. The best love. The best reputation.

You posses a sharp and keen intellect. Your mind is your primary weapon.
Strong willed, nothing can keep you down. Your energy can break down any wall.
You're an instantly passionate person - and this passion gives you an intoxicating power over others.

At your worst, you are a narcissist. Full of yourself and even proud of your faults.
Stubborn and opinionated, you know what you think is right. End of discussion.
A bit of a misanthrope, you often see others as weak, ignorant, and inferior.
Fiz este teste na net e... eu sou assim tão horrível? Odeio o último parágrafo!

Tuesday, February 07, 2006

«My super sweet 16»

No Sábado de manhã, enquanto fazia uns trabalhos de casa, liguei a televisão na MTV para ver se davam umas musiquinhas que me inspirassem naquela tarefa épica. Não tive sorte. Estava a dar um programa ao qual já tinha visto publicidade, mas que nunca tinha visto realmente: «My super sweet 16». Deixei a televisão ficar ligada e rapidamente se me foi a vontade de fazer trabalhos de casa.
O programa consiste, basicamente, na exaltação do fútil e do superfluo.
A MTV desloca-se a casa das meninas "chique e bem" amaricanas a fim de lhes filmar as festas de aniversário dos 16 anos.
Desta vez, a rapariga tinha jacto privado, vivia numa mansão, piscina, enfim..., e então, toca a fazer a maior festa de sempre para celebrar o aniversário. Convidou 500 (sim, QUINHENTAS) pessoas para a festa. Algumas, as melhores amigas, eram consideradas V.I.P.'s, logo, iam de limousine para a festa. Para além disso, reprovou no exame de código e não pôde tirar a carta de condução. Mas, imagine-se, o pai deu-lhe um bruto BMW descapotável na mesma.
Mas aonde eu quero chegar é ao seguinte: uma das melhores amigas da dita rapariga fez-lhe uma coisa qualquer, já não me lembro o quê, mas não era nada de especial, acreditem. A rapariga chateou-se e proibiu a outra de ir na «Vi Ai Pi limousine». A ex-VIP pediu-lhe desculpa, aliás, não pediu, implorou. Chorou que se fartou. E a outra besta, desculpando o termo, cagou de alto para ela, humilhou-a à frente de toda a gente, riu-se na cara dela, espezinhou-a. E ela a chorar...
Não era nada comigo e, sinceramente, até senti uma coisa no estômago. Ela, a aniversariante, disse que tinha sido adoptada e que, antes de ir viver para uma instituição, de onde depois foi adoptada, vivia numa casa cheia de ratos e baratas.
Se já tinha sofrido tanto, não era suposto comportar-se de forma diferente? Esse tipo de atitudes não vem de pessoas que nunca fizeram nada para ter o que têm e gostam de humilhar os que consideram inferiores? Se lhe tinha saído a sorte grande ao ser adoptada por aquela família, não devia, pelo menos, manter alguma humildade?
A minha mãe diz que as pessoas com mais valor são, também, as mais humildes. Há coisas que não entendo. E detesto não entender as coisas.

Jantar de aniversário


Imagem 981
Originally uploaded by anaamaral.
Só o champagne explica estas figuras... Devia estar possuída...

Jantar de aniversário


Imagem 1012
Originally uploaded by anaamaral.

Jantar de aniversário


Imagem 1003
Originally uploaded by anaamaral.

Jantar de aniversário


Imagem 1007
Originally uploaded by anaamaral.

Jantar de aniversário


Imagem 1010
Originally uploaded by anaamaral.
Só me apanham nestas posições...

Aniversário


Imagem 988
Originally uploaded by anaamaral.
Obrigaram-me a beber champagne pelo biberon... É muito mau... O meu instinto de sucção já estava um bocado esquecido...

Saturday, February 04, 2006

3/02/2006

Fica aqui a fotografia do pessoal que foi à PizzaQuick festejar os meus 18 anos (só falta a Cláudia que fugiu à foto).
As outras fotografias vão ser brevemente postadas neste site:
http://www.flickr.com/photos/87945674@N00/

Wednesday, February 01, 2006

18

PARABÉNS... a MIM!!!

Tenho os melhores amigos do MUNDO! Se acharem que os vossos amigos é que são os melhores, lamento informar, mas os melhores são mesmo os MEUS!
Obrigada a quem me salvou o dia, por ter estado aquele tempo todo comigo/connosco, por me/nos ter ajudado; basicamente, por mais uma vez ter feito o que faz sempre. Um dia hei-de conseguir agradecer-lhe em termos tudo o que tem feito.

A matéria de Matemática aplica-se tão bem aqui...!:


lim (amizade) = +∞