Monday, February 05, 2007

Hoje fui ao Instituto de Histocompatibilidade, nas traseiras do S. João. Fui preencher o inquérito e dar três frasquinhos de sangue para me tornar dadora de medula óssea. Era um bocado estúpido estar em Medicina, andar a aprender teoria para ser posta em prática daqui a vários anos de modo a ajudar doentes, quando hoje mesmo o poderia fazer. Ou pelo menos, tentar. Quem sabe se um dia a medula que existe nos meus ossos não será exactamente aquela de que alguém precisa para sobreviver?

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

grande problema de doar medula quando estás em medicina: vais para o banco de dadores mas a partir do 4º ano... já não podes doar a tua medula (és uma pessoa de risco). imagina que quando estiveres no 4º ano descobres que és compatível com alguém... grande frustração quando vires que não podes doar medula... para ti e para a pessoa.

Wednesday, February 07, 2007 12:28:00 am  
Blogger Ana Amaral said...

Já me tinham falado disso das "pessoas de risco", mas disseram-me que era relativamente ao sangue, ou seja, que a partir do 4º ano não podemos doar sangue, mas disseram-me que quanto à medula era diferente... Sinceramente, agora fiquei na dúvida...

Wednesday, February 07, 2007 4:51:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

tb eu achava que era so para o sangue... mas 3 pessoas diferentes disseram-me que tambem era pra a medula! dai que nunca tenham doado...

Wednesday, February 07, 2007 9:21:00 pm  
Blogger Ana Amaral said...

Pronto, já estou esclarecida. Hoje ligaram-me do centro de histocompatibilidade para esclarecer uma coisa e aproveitei para colocar esta questão. Disseram-me que não há qualquer problema a partir do 4º ano de medicina e que essa questão só se coloca, realmente, com os dadores de sangue.

Thursday, February 08, 2007 8:24:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

óptimo isso significa k posso fazer! fico mais descansado então! ;)

Saturday, February 17, 2007 1:42:00 am  

Post a Comment

<< Home