Friday, February 24, 2006

Médico Interno

Ontem recebi um ENOOORME mail do autor de um blog anónimo que, por vezes, costumo visitar, mas que nunca comentei. O mail era do Médico Interno e agora sinto-me na grande obrigação de responder a um mail tão encorajador.

Médico Interno,
Obrigada pelo apoio e encorajamento, em primeiro lugar.
Esta resposta destina-se, basicamente, a responder a uma pergunta.
A verdade é que nunca pensei muito na especialidade que gostaria, um dia, se seguir. Estou mais preocupada em entrar no curso, em primeiro lugar. Mas tenho uma vaga ideia.
Aquilo que eu falei aqui no blog de cirurgia, era um brincadeira, por causa das dissecações que fazemos nas aulas laboratoriais. Acho a Cirurgia (desde a Geral, até às mais "específicas") uma área interessantíssima, uma das mais fascinantes no domínio da Medicina. Mas a verdade é que acho que não fui muito talhada para isso, tremo das mãos e acho que não aguentava estar horas a realizar movimentos extremamente precisos, com o risco de as coisas correrem mal.
Mas há uma série de especialidades que me atraiem: Neurologia, Medicina Interna, Cardiologia, Oncologia... E depois há aquelas que não me despertam o mínimo interesse: Medicina Legal, Ginecologia, Dermatologia, Urologia, Psiquiatria...
Mas nunca pensei muito sobre isso, porque também não quero criar falsas esperanças, nem ilusões.
A propósito do post de quando fui à FMUP, a verdade é que achei o Centro de Simulação Biomédica (ou Médica, só? já não sei...) um espectáculo mesmo! Para além do simulador do bebé, vimos também o simulador de partos, mesmo (na fotografia).
Daqui a uns aninhos, espero poder chamar-te (ou chamar-lhe, como preferir, senhor doutor! =D) colega. Até lá, vou visitando o seu blog, senhor doutor, e espero ter a honra de o poder ter a visitar o meu!
(já linkei o teu blog aqui no meu)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home