Wednesday, November 01, 2006

Latada, Juramento e Baptismo!

Domingo passado, 29, foi um dia memorável!
Começou no Sábado à tarde comigo a pôr o Nuno a recolher latas para mim, no ORT, e, à noite, o meu pai a furá-las e eu a amarrá-las no fio.

E no Domingo lá fui para o Porto, às 14h, para a minha primeira Latada (andava à espera disto desde que o Insigne Finalista Roberto, presidente da AE, nos disse que tão importante acontecimento se dava no último Domingo do Outubro).

Foi bonito! Aquele mar de AMARELO a descer os Clérigos, a subir os Aliados, as latas a chocalhar, os apitos a estourar os tímpanos vizinhos, as nossas lindas vozinhas de anjos a defender Medicina e a cantarem todas as músicas do nosso valioso reportório artístico...! Havia muita gente nas ruas para nos ver e foi um orgulho ir com Medicina a abrir a Latada!

Depois lá nos pusemos de quatro para o Juramento. A verdade é que jurei algumas coisas que nem sequer ouvi... Mas tenho a ligeira impressão de ter jurado que só ia faltar às aulas para ser praxada.

E no fim fomos para os Leões para sermos baptizados. Tão lindo! Começou logo bem, porque ao fim de quase três anos voltei a encontrar a minha Joana, logo ali ao lado, em Ciências!
Ainda me arrepio toda, só a pensar no gelo que estava aquela água de cada vez que o Penico a vertia pela minha cabeça abaixo. Mas não foi só de frio que me arrepiei, a verdade é que foi mesmo emocionante. Aliás, todos os minutos, horas, que antecederem e se seguiram a esse momento o foram. Foram momentos de felicidade extrema! Logo a seguir ao Baptismo, a Minha Madrinha secou-me o cabelo com a Capa e deu-me um beijinho na testa. Não sei dizer o que senti. Senti um friozinho na barriga, aquele típico de quando nos emocionamos. Senti-me feliz por ter sido ela a secar-me o cabelo (com todo o simbolismo que isso tem), por ter sido a pessoa que eu escolhi, por ter sido a pessoa que eu quero que esteja ao meu lado. Não um Doutor qualquer, mas a Minha Madrinha.

Não estou a exagerar nem um bocadinho se disser que foi dos dias mais felizes da minha vida! Meu Deus... Se a Latada foi tão fixe, pergunto-me como será o Cortejo...?
(é claro que era perfeitamente dispensável a cena daqueles dois freaks do ISEP a cantar a música das Cuecas Amarelas... mas pronto, é ISEP... =p)

13 Comments:

Blogger Ana said...

Se a Latada te fez sentir deste modo...então o Cortejo... :)
Vou estar ao teu lado, no momento que passares a pastrana e com muito orgulho vou dizer: "É a minha afilhada!". Se as lágrimas brotarem como aconteceu o ano passado... Sim! É mesmo minha afilhada :)
BJS!

Thursday, November 02, 2006 11:31:00 am  
Blogger Ana said...

Looooool! Esqueci-me de comentar a cena dos "putos" do ISEP...que loucura, é para veres o que eu tenho de aturar!
E agora treina bem o riso maléfico, porque da outra vez não saiu lá grande coisa (seria da rouquidão?);p
Bjinhos

Thursday, November 02, 2006 1:33:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Já és caloira!!! Eu ainda sou uma besta... o meu batismo é só pó fim de novembro. escolhi hoje a minha madrinha,foi ela que me deu o nome de praxe. qnd te apanhar vais ouvir das boas! na noite negra gastei as ultimas vibrações das minhas cordas vocais par gritar pelo teu lindo nome e tu NADA!!!!! não ligues ao que os parvos do isep dizem, é só dor de cotovelo. já tou a morrer de saudades de te ouvir dizer" NUNCA MAIS TE FALO!" ou então "a Natália é a unica pessoa decente nesta turma". fazes-me muita falta coisinha... Bjs Ntl

Thursday, November 02, 2006 1:49:00 pm  
Blogger Ana Amaral said...

lol! Desculpa! Eu vi-te no palco na Noite Negra. Mas não te ouvi chamar... Também a ESEnf Cidade do Porto estava muito longe de nós... A culpa não foi minha! =P
Como é que é o teu nome de praxe?
**

Thursday, November 02, 2006 3:29:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

já agora apenas uma pequena correcção: não é "tuna masculina", é simplesmente "tuna"... muito se irritam eles quando lhes chamam "tuna masculina". há a tuna e a tuna feminina capisce?

Thursday, November 02, 2006 5:58:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Eu não te chamei lá dentro! Chamei-te cá fora quando tu passas-te por mim e não me viste!! quando atravessas-te a rua eu gritei ANA! e tu nada, então gritei ANA AMARAL!!! E tu nada, lá foste embora. paciencia. não te vi em cima do palco, também pudera...Vis-te o que nos fizeram? Deviamos ter actuado no lugar do S.joão. sabes qual foi a desculpa: "Perdemos do decreto do ano passado". COMO É QUE SE PERDE UM DECRETO??!!ACHAS ISTO NORMAL??! Bem o que passou passou, temos é que dar o maximo para recuperar o nosso lugar do ano passado, os nossos doutores tavm na *****. enfim,para já o meu nome de praxe é aquele que tenho no pólo. ainda não tenho nome de batismo. qual é o teu?é verdade, na quarta-feira que tivemos juntas, tava eu na praxe chega alguém por atrás de mim, lê o meu nome de praxe e pergunta se sou a natália e se conheço uma ana amaral. já sabes quem é. praxou-me logo nesse dia! Vou trabalhar que tenho montes de trabalhos para fazer. bjs Ntl

Friday, November 03, 2006 2:05:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

P.S. esta foto com ar de santa... as mais quietas são as piores!!! Bjs Ntl

Friday, November 03, 2006 2:06:00 pm  
Blogger Ana Amaral said...

Yah, a Joana disse-me que já sabia quem tu eras! Eu tinha-lhe dito para te procurar! =)
À saída da Noite Negra estava muita confusão... Ouvi a Constância chamar-me e nem sei como... Deixa lá...
O meu nome de praxe é Queixus Esmerdadus Cantatoris Atrasadus (a parte do "queixus esmerdadus" é devida a um pequeno acidente que sofri a caminho do jantar do caloiro... depois conto).

Friday, November 03, 2006 8:35:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Bem.Grande dia sem dúvida!Apesar d pcos soube bem defender o Azul Ciências com todos os meus pulmões.:) Conviver com malta que não me conhecia mas mesmo assim me tratou como da familia!Mas o melhor foi ver-t!Confesso-t que estar ali cntg no meio de medicina(eu era quele pontinho azul no meio do amarelo!) foi uma experiencia mt engraçada.É nesses momentos em que temos a certeza que não somos separados pelas nossas escolhas, pelo tempo... Somos amigas e isso basta e isso é td! :p bjs

Friday, November 03, 2006 9:26:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

só para dizer uma coisa:"o q se passa em praxe n sai da praxe"..ate axo bonita a ideia mas é completamente contraria ao sentimento praxistico..espero q a partir de agora seja td mantido no coração e na memória e n em blogs..abraços um simples colega e caloiro

Sunday, November 12, 2006 2:47:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

QUEM É A JOANA????? HÁ TANTAS!!!!!!
Bjs Ntl

Tuesday, November 14, 2006 10:15:00 am  
Blogger Ana Amaral said...

A Joana é minha amiga e é a senhora doutora que procurou por ti e que te perguntou se me conhecias...

Tuesday, November 14, 2006 3:26:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

sou mesmo boa!!!só falam de mim!!!adoro me!!!

Wednesday, November 15, 2006 5:26:00 pm  

Post a Comment

<< Home