Sunday, September 17, 2006

Agora que já passaram mais de 24h sobre a confirmação da minha entrada, estou mais calma. Já acredito no que aconteceu (pois, porque ontem achei que estava a sonhar).

Tive um comentário a dizer que eu só entrei devido às pessoas que tinham média muito superior à minha terem concorrido ao ICBAS, a pensar que nunca entrariam na FMUP. É muito possível. E digo já que no dia em que preenchi o impresso da candidatura, hesitei muito em pôr a FMUP (a minha ideia era colocar só o ICBAS, porque me parecia inconcretizável a ideia de conseguir entrar onde realmente entrei). Mas acabei por pôr, não perdia nada em fazê-lo e arrisquei. É daquelas decisões que podem mudar uma vida, e mudou a minha, porque se não tivesse posto a FMUP, neste momento estava a fazer as malinhas para ir para Coimbra. Naquele momento, senti uma réstia de esperança e arrisquei. Houve quem não arriscasse. Não tenho culpa e por isso não me caiem bem comentários que parecem quase acusatórios. No entanto, tenho perfeita noção de que se mais duas pessoas de média superior tivessem concorrido à FMUP em 1ª opção, eu não entrava (ainda por cima, conheço pessoalmente duas pessoas nestas condições).

Outra coisa, fui a antepenúltima a entrar, por 3 centésimas, e não tenho problemas nenhuns com isso. Tenho orgulho no percurso escolar que fiz e não tenho problemas em ter entrado com uma média tão baixa. Rezei muito para que isto acontecesse (sim, porque acredito na Ciência, mas também acredito em Deus - as duas coisas não são incompatíveis) e se entrar na FMUP com 181.3 não for um milagre, não sei o que é. Tanto que rezei à Santa Rita (padroeira das causas impossíveis) que a "causa impossível" se transformou em realidade.

Fiquei imensamente feliz por ficar na minha cidade, na cidade onde nasci e na cidade que amo, aquela que, para o meu olhar, é a mais bonita do Mundo. Por ficar junto dos meus amigos, da minha família, das pessoas de quem gosto. Por isso, mandem os comentários demolidores que quiserem: eu estou feliz!


(O meu blog era muito sossegado, mas nas últimas horas tem-se tornado um local de disputa entre duas faculdades. Não percebo tanta rivalidade.)

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Há uns tempos que não passava pelo teu blog, então, é uma mais-que-optima notícia voltar a vir cá e ter essa notícia.. fico mesmo muito contente... quanto a comentários menos apropriados, sinceramente, não lhes des trela... não é a média que faz as pessoas, e uma vez entrando na universidade, é quase como não interessasse o que "vem de tras", o que importa é que entraste.. não percebo o "atacar-te" com o facto de teres sido a antepenultima a entrar.. para mim, isso nao tem signficado.. alguém tinha de ser a ultima ou a penultima entrar... o que interessa é que estás lá!!!!

Por isso, PARABENS!!!!!!!! Fico mesmo contente... eu consegui, como queria, entrar na FMUC, ou seja, na Faculdade de Medicina de Coimbra, também vou ficar na cidade onde nasci e na cidade linda dos meus sonhos.. adoro mesmo isto;) estou bastante entusiasmada embora um bocado "às cegas" sobre o que me espera... confio que vai ser um bom ano pa nós ;) e quanto a médias, por acaso fui das primeiras a entrar (acho que a 5.º em coimbra), mas se queres que te diga, não é isso que me faz mais ou menos feliz.. e mesmo estando já consciente que iria entrar, acredita que fiquei super-histérica quando soube a média das faculdades e quando vi a bolinha do site a saltar, dizendo "colocada"...

Por isso, quando festejar agora, vai ser por mim e por ti ... é optimo ver que o esforço, o suor, as sessões de estudo, ... foi tudo compensado, não achas? E tenho a certeza que, no que te diz respeito, vai ser mais que compensado, ao formar uma médica mais-que-excelente...


jits gands, caloirita da fmup ;)

P.S. nesta minha visita ao teu blog, tive também oportunidade de ir ao outro blog, só que está com tantos posts novos (ainda bem!) que não vou ter tempo de os ler.. mas fica a promessa de os ler e comentar ;) nao esqueças, continua a escrever.. porque se há coisa que fazes bem e para a qual tens jeito é escrever!

Monday, September 18, 2006 8:35:00 am  
Blogger Ana Amaral said...

Obrigada!!
PARABÉNS, fico muito contente por ti, acredita!
É uma sensação do caraças, sem dúvida, aquela bolinha azul aos saltos e a confirmação de que entrámos onde queríamos! Quase que chorei... Sabe tão bem que o "sofrimento" e ânsia dos últimos meses desaparece e só aparece uma palavra na mente: «entrei!».

Mais uma vez, obrigada, e boa sorte!
beijinho*

Monday, September 18, 2006 10:42:00 am  
Anonymous Anonymous said...

Lindo !!!

Monday, September 18, 2006 2:54:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

para t ser sincera este blog e um quito apaneleirado. sempre quis ser medica.... oh naoooo padroeira das causas impossiveis... estes meninos sao tao maus para miiiimmmm. um dia acordei e quis ser medica, quis salvar uo mundo.

e digo-te toda a gente se vai tar a cagar pa media comque entrast na faculdade. no ano em que entrei, entrei em 6º lugar e nao foi por isso que limpei o rabinho aos cadernos do menino que entrou em antepenultimo. mas tb sou sincera: tivest sorte no ano em concorrest, nc a fmup teve uma media tao merdosa como uns reles 18.1. mas enfim... vamos todos ser medicos e vamos todos salvar o mundo. que bonitoooooo. fdx. eles agora sao mm putos

Wednesday, September 20, 2006 5:49:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Este (a) último (a) anónimo (a) se não é demente esquizofrénico(a), é um(a) reles, ordinário(a),tem um carácter lamacento, uma personalidade malvada.
Se anda em medicina, é como um (a) cão (cadela) raivos(a) à solta. Tem de ser apanhado (a), metido(a) no canil e piedosamente eliminado (a) com uma injecção letal.
Dá pena passar por estes blogs e ver animais com aparência humana. Pobres!!
Que, apesar de tudo, a blogger não desanime, porque vai tropeçar outras vezes nestra estrumeira em que alguns teimam em chafurdar.

Wednesday, September 20, 2006 7:21:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

oix. eskece por favoro comentário do anónimo é horrivel

Sunday, September 24, 2006 9:17:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

abandonaste o teu blog? ou estás com medo que alguem leia o que não deve, agora que andas na praxe... há coisas perigosas.

Monday, September 25, 2006 10:33:00 pm  

Post a Comment

<< Home