Thursday, August 17, 2006

Não me apetecia nada estar a voltar ao mesmo assunto, mas tenho de desabafar urgentemente, porque sinto-me no limiar do desespero e estes ataques de choro diários não podem continuar.

Em primeiro lugar, cada vez estou mais convencida de que, se entrar, vai ser em Lisboa, o que é praticamente condenarem-me à morte.

Em segundo lugar, não me consigo perdoar uma coisa. Perdoo tudo aos outros, mas nunca me consigo perdoar a mim. Devia sentir-me satisfeita e de consciência tranquila com a média com que estou (181.3) porque fiz o máximo que podia. Mas não... O que eu não me consigo perdoar é o facto de não ter tirado 18.0 no exame de Química por estupidez, por distracção.
  • Falhei uma pergunta de escolha múltipla ridícula sobre uma porcaria de umas pontes de hidrogénio que eu SABIA! (ainda estou para saber como é que falhei...) 8 pontos perdidos.
  • Ao fazer uma conta com a equação dos gases ideais PV=nRT, substituí os valores para calcular o "n" e fi-lo da seguinte forma: n=RT/PV (fantástico... até ouvi dizer que me querem atribuir o Nobel da Química). Mais 4 pontos a juntar aos 8 anteriores.
  • Ao todo, perdi 12 pontos por ser BURRA, que ao juntar aos 16.8 davam 18.0 certinhos.

Se eu não tivesse perdido esses 12 pontos, a minha média era de 184.3: Medicina estava assegurada e o Porto (ICBAS) quase garantido.

Não consigo ultrapassar isso, não consigo esquecer, não me consigo perdoar por ter falhado coisas ridículas! É uma raiva tão grande contra mim...!!! Saber que a culpa é toda minha, que mandei quase tudo ao ar por duas porras básicas! Ter quase tudo na mão e agora ter de esperar uma milagre para entrar em Lisboa.

Aconteça o que acontecer, vou ter sempre o fantasma da culpa a pairar sobre a minha cabeça e não vou conseguir aceitar...

5 Comments:

Blogger Sara said...

Olha, eu conheço pessoas do Norte que no ano passado diziam o mesmo: "bolas, vou parar a Lisboa e eu não gosto muito daquilo, bla, bla, bla" (ainda por cima eram pessoas que, noutros anos, teriam entrado à vontade no Porto).

Agora dizem: "há males que vêm por bem" e gostam mesmo muito de estar cá.

Por isso, não desanimes se entrares em Lisboa! Não é nenhuma condenação à morte! ;)

Friday, August 18, 2006 2:55:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá.. passei pelo teu blog por mero acaso e fiquei aqui debruçada por um bom tempo, a ler posts e posts (parabens, desde já, por o teres mantido actualizado durante muito tenmpo.. eu cá, por mais que tente, há sempre alturas mais mortas, outras que fico mais desiludida, etc... por isso, parabens!)...

adorei o blog e a maneira desinibida, honesta, verdadeira com que consegues exprimir os teus sentimentos, as tuas frustrações, o que vai acontecendo na tua vida...

o que me despertou ainda maior interesse, foi o teu interesse com medicina (que vai de encontro ao meu), o facto de também andar no 12.º ano, tendo-me candidatado este ano, entre outras coisas... o que me fez identificar em algumas das tuas palavras...

quanto a medicina, compreendo que andes preocupada e que os sentimentos de culpa não desaparecem de um dia para o outro, mas penso que estás, mesmo assim, numa posição favorável que te vai pemitir entrar, já este ano, em medicina... pelo menos, por coimbra... ;) por isso, fica segura de ti... não há motivos para estares assustada... tenho a certeza que te esperam uns bons anos da tua vida e que depois poderás exercer com a dignidade com que escreves acerca desse tal futuro...

outra coisa que achei interessante.. foi o teu interesse por escrever... antigamente, escrevia muito, muito, muito.. mas era em papeis soltos que acabava pr deitar fora.. de vez em quando, encontro um ou outro e penso que não mereciam ter sido tão mal tratados... agora, continuo a gostra de escrever.. mas primeiro que comece... é como uma "preguicite aguda" que me dá para começar a escrever... mas, mal começa, desagua imenso... é dificil de explicar... as ideias estão sempre na minha cabeça.. mas.. mas.. mas... falta acabar com os "mas".. lol
admiro-.te por teres conseguido escrever um livro, e a rotina que penso ter exigido de ti.. quanto à editora, é teres calma.. porque, sendo um trabalho bom como penso que seja, irá sempe acabar por ser aceite, mais cedo ou mais tarde... ;)


jits gandes para ti e toca a aproveitar essas férias... eu cá já me "despi" do stress dos exames e das notas... no entanto, ainda não tenho noção das voltas que a minha vida vai dar, dentro em breve..

Saturday, August 19, 2006 10:06:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Tambem adorava entrar em medicina, desde pekena k gostava de ver com a bata bata plos corredores do stº antonio a salvar pessoas... entrei agr po 10º e presumo k so agr eh k vou ter a noçao do kuanto vou ter k lutar pa xegar la.

parabens pla tua media..=)
deu-te a oportunidade de concorreres o k para muitas pexoas com o msm sonho k tu eh impossivel.

Tb adoro a maneira como escreves..deves ser uma optima pexoa..tenho acompanhado o desenvolver o teu blog pk a muita coisa interessante k me desperta atençao.

Felicidades para ti. VAIS VER K CONSEGUES!!!!!


beijos []

Saturday, August 26, 2006 8:17:00 pm  
Blogger Inês Torres said...

Ja t disse q t preocupas demais?!

Monday, August 28, 2006 7:53:00 pm  
Blogger Ana Amaral said...

Queria agradecer à Sónia e à Marta os primeiros comentários que fizeram! Fiquei muito contente! Obrigada pelo apoio relativamente ao blog, mas principalmente, ao meu ingresso no ensino superior.

Até me emociono ao ver tanta gente, conhecidos e desconhecidos, a apoiarem-me neste assunto, a torcerem por mim, a estarem ao meu lado... Obrigada!

beijinhos para as duas***

Tuesday, August 29, 2006 5:00:00 pm  

Post a Comment

<< Home