Saturday, August 05, 2006

Estou num dilema. Das 7 faculdades de Medicina só me posso candidatar a 5, para poder deixar a última opção para Bioquímica, não vá dar-se o caso de não entrar. A UBI está e sempre esteve fora de questão, porque ninguém me apanha na Covilhã nem morta, apesar de as provas de ingresso só contarem 35%.
A questão é que sempre tinha pensado deixar de fora uma das faculdades de Lisboa. Mas agora não estou tão certa. É que há 200 vagas na Faculdade de Ciências Médicas e 295 na Faculdade de Medicina, além de que as médias do ano passado foram as mais baixas (182.5 e 183.0, respectivamente, se não me engano). Estava a pensar pôr em 3ª opção Braga, mas além de ter das médias mais altas, só tem 52 vagas.
O meu problema é que Braga fica a 60km de casa e Lisboa a mais de 300km. Mas as probabilidades de entrar em Lisboa são MUITO maiores. E sempre posso pôr Coimbra em 3ª opção, que também não fica assim tão longe.
O que é que eu faço?!? Em princípio, as minhas opções são estas, mas ainda estou muito indecisa:

1ª Medicina - Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
2ª Medicina - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar - Universidade do Porto
3ª Medicina - Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra
4ª Medicina - Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
5ª Medicina - Faculdade de Ciências Médicas - Universidade Nova de Lisboa
6ª Bioquímica - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

1 Comments:

Blogger Sara said...

Eu não gosto do curso de Braga, logo gosto da forma como puseste os cursos, porque realmente Lisboa tem sempre as médias mais baixas (estive a ver a distribuição dos candidatos do ano passado e há muito mais pessoal do Norte a querer medicina do que pessoal do Alentejo e Algarve). Pode ser que ainda te praxe ;)

Saturday, August 05, 2006 9:43:00 pm  

Post a Comment

<< Home