Ora bem, queria deixar uma nota de agradecimento a todos os anónimos que comentaram ontem/hoje o meu ingresso em Medicina.
É que há gente mesmo simpática! Mal uma pessoa recebe a melhor notícia da vida, iniciam quase imediatamente uma série de comments sem sentido, irónicos/sarcásticos e que parecem querer deitar-me abaixo.
Não sei o que vos passou pela cabeça, mas também não me interessa. Podiam dizer o que quisessem, desde que dissessem o vosso nome. Desde que se identificassem. Deste modo, lamento, mas os vossos comentários são-me indiferentes.
Um agradecimento especial para o anónimo que me profetizou uma reprovação nos primeiros anos do curso. Estou a chorar de emoção! Essa bondade inata... Obrigada.
O único agradecimento sincero que quero fazer é à Sara. Ela não me conhece e eu não a conheço. Mas a verdade é que, desde o início, me tem apoiado nesta fase da minha vida, que, felizmente, culminou no melhor cenário possível. Quando eu não acreditava, quando achei que Medicina não passava mesmo de um sonho, somente um sonho não concretizável, a Sara acreditou que eu podia entrar, em Lisboa. E mesmo não me conhecendo, esteve sempre a dar-me apoio, nas minhas crises de descrença. E, por isso, a única palavra que lhe posso dirigir é obrigada.
17 Comments:
nao tenx nada k agradecer!caso contrario irás paxar o teu 1º ano no s.joao a fzr agradecimntos!m ja devias contar c isto..elx la sao do pior,hipercompetitivos e mt desagradaveis!!icbas rules!é sem duvida mt superior!
pois... s.joão é um antro de marrões. já estive lá e aquilo mete nojo. aquelas gajas todas com a mania que são as maiores. não há um pingo de humildade naquelas bentas. logo no 1º dia comparam as médias e fazem sorrisos sarcásticos quando reparam que a do lado é mais burrita. pobres egos alimentados por notas pagas. felizmente tu andaste numa pública e podes orgulhar-te de teres conseguido aquilo que muitos conseguem apenas abrindo os cordões à bolsa. Parabéns! só espero que aguentes a competição brutal que te espera.
Cara amiga, é com grande consternação que te vejo equivocada em relação à história natural da vida académica. No teu profile diz lá caloira da FMUP, mas isto está obviamente incorrecto. Primeiro, porque ainda não estás inscrita nem pagaste propinas. Segundo, porque a partir do momento em que estiveres inscrita serás bicho da FMUP (e não caloira... esse é um título que só eventualmente irás adquirir em determinada fase do ano). Quando lá chegares compreenderás o que estou a dizer. Os doutores daquela casa são bastante severos com esse tipo de erros, por isso vai tentando assimilar a hierarquia de praxe que só te facilitará adaptação à vida académica. Saudações cordiais, com os votos de um bom primeiro ano! (dentro do possível, é claro!!... )
bem..eu keria fzr aki um reparo!tal cm em tdx as facs exist d tudo um pouco!mas axo k n devemx estereotipar tudo sem ter conhecimento d causa!sei k la sao mt competitivos mas nem tdx sao sarcasticos..digo eu!agr resta sbr d k grupo kerx fzr parte!speru k xcolhas o mlhr...
Nem comento o que li nestes comentários. Só te tenho a dizer que fizeste uma grande escolha e que serás muito bem-vinda ao S. João! somos uma grande família unida! :)
Não agradeças. Eu já estive nesse lugar (em circunstâncias ligeiramente diferentes mas melhores do que as tuas) e sei o que custa ;)
Eu não ando na FMUP mas também te diria para não ligares aos comentários menos positivos.
Vendo pelo lado positivo: deves ter tido um boom no número de visitas ;)
As minhas circunstâncias eram melhores só num aspecto: acontecesse o que acontecesse ficava na mesma cidade :D
Em questão de média foi sofrer até ao fim..
eu ando na fmup, não sou beta e não sei a média de nenhum dos meus amigos lol... mal entres lá isso das médias do secundário desaparece logo. não serve de nada. não diz nada sobre ti. vais er por ti própria..
e aliás, uma coisa que deviam aprender no icbas era a não dizer mal das outras faculdades... insistem em deitá-los abaixo.... aviso-te já que na praxe da fmup és apenas incentivada a puxar pelo teu curso e pela tua faculdade e não a criticar as outras... tinham-me dito que o dux do icbas estava a entar mudar mentalidades, mas pelos vistos há sempre algumas mentes retrógradas....
este último comentário teve piada. sei muito bem que há gente que passa a vida a perguntar a média dos outros. não me venham com histórias a dizer que isso não acontece. conheço aquela fac como a palma da minha mão e sei do que falo. eu normalmente recusava-me a responder a essas perguntas porque isso para mim é tema absolutamente desnecessário. espero que consigas lidar com algumas pessoas estúpidas que vais encontrar e que encontres um grupo de pessoas porreiras porque também existem por lá (é como em todo o lado). Boa Sorte!!
há anos e anos, há pessoas e pessoas... não julgues todos pelo que te aconteceu a ti! cada pessoa tem uma experiência diferente talvez ela tenha tido uma diferente da tua! ou talvez tu queiras apenas fazer a cabeça a uma futura caloira da fmup por alguma frustração escondida...
há anos e anos, há pessoas e pessoas... não julgues todos pelo que te aconteceu a ti! cada pessoa tem uma experiência diferente talvez ela tenha tido uma diferente da tua! ou talvez tu queiras apenas fazer a cabeça a uma futura caloira da fmup por alguma frustração escondida...
Posso dizer uma coisa? Eu não percebo nada de faculdades, mas parece-me bem que, tal como em todos os outros lados, deve haver pessoas de todos os géneros.
Há 240 pessoas no 1º ano. Será que eu vou ser grande amiga de todos? Não. Tal como em todos os outros lados damo-nos melhor com as pessoas com quem temos mais afinidades e não me parece que possamos julgar uma faculdade inteira por algumas pessoas.
Há anos e anos... há pessoas e pessoas? pois há! e esse é o grande problema. com o passar dos anos foram entrando as pessoas que têm papás mais ricos porque poderam pagar as notinhas do Ribadouro... ou seja aquilo foi-se tornando um antro de meninas betas com meia dúzia de gatos pingados mais humildes. toda a gente que anda em anos mais avançados já percebeu isso. as meninas chegam la no primeiro dia de praxe vestidas como se aquilo fosse uma passagem de modelos... depois ficam todas sujas!! (tadinhas!)... e alguns meninos também chegam lá com a mania que são tão bons que não precisam de obedecer às regras de praxe, mas que têm, mesmo assim, o direito de fazer parte dela (julgam eles). voltamos ao início... há gente de todos os tipos, mas a gente beta entra numa proporção cada vez maior. felizmente, no meio de tanta gente assim, tenho a certeza que vais encontrar amigos que te vão ajudar ao longo destes 6 anos, com os quais te vais divertir, com os quais vais estudar...etc, etc. quanto aos outros é preciso cuidado para não teres desilusões. Mais uma vez, Boa Sorte!! :)
Coitadinhos !!!
parabens pela tua entrada na faculdade.
acho que fizeste uma festa exagerada com pessoas q nao conheces realmente e que deste demasiada importancia a determinados comentarios que nao interessam nem ao menino jesus.
a fmup é um pouco como ja foi dito: ha mts meninos bem que entraram pelas privadas mas tb ha mt gente porreira como tb ha mt gente parolinha. e uma questao de veres com quem t das melhor e com quem t das pior.
boa sorte para o teu novo ano. um conselho: ja vi que frequentas um forum sobre exames, nao comeces a dar o teu mail a bruta a todos aqueles que dizem ter entrado na fmup pq tens mt tempo para conheceres os teus novos 240 colegas e eles vao-te conhecer é ao vivo e nao na net.
boa sorte
o freud deve ter qualquer coisa a dizer sobre isto.
enfim.
Melhor melhor que a fmup...só mesmo a FFUP...!!!
Espero que gostes do curso em si e não apenas do nome, e de toda a pompa que acarreta.
Good luck!
Post a Comment
<< Home