Friday, September 29, 2006

Praxis (II)

Ao fim de uma semanha, estou toda rota. Isto de levantar o rabo da cama às 6h30 para estar no S. João às 8h01 custa. Andei dois meses a dormir até às tantas e mudar de vida tão repentinamente é do caraças!
Mas estou a adorar (e não estou a dar graxa, nem nada que se pareça, porque se não gostasse, podem crer que não me levantava tão cedo e ficava antes a dormir, em vez de ir fazer ginástica para o Ricardo Jorge...)!
Então o dia de hoje foi mesmo excelente! A cena de andar à volta do Pólo da Asprela de latas no pés...! Ai, figurinhas! Ainda bem que as fazemos em grupo e aquilo que podia ser embraçoso se torna em diversão.
Não sei se posso dizer isto, mas alguns doutores estão a revelar que mais do que praxar-nos, estão ali para nos ajudar e ter esse apoio é muito importante. Faz-nos sentir mais seguros, mais integrados.
Ainda hoje levei uma patada na cabeça (um acidente com uma colega... coisas que acontecem...)que me fez um lindo galo na testa e me fez trincar a língua (com direito a sangue e tudo!) e logo duas doutoras vieram ter comigo e me levaram à casa de banho do Teatro Anatómico (um mundo! aquela casa de banho é um mundo!).

Gosto daquilo! Mas o fim de semana vai calhar mesmo bem!

E já agora, andar na rua como caloira na minha cidade, na grande Invicta, é uma sensação espectacular! E ainda só andámos por Paranhos (que não é propriamente lindo...), porque na segunda-feira, com a ida às caves do Vinho do Porto, é que vai ser!!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Também estou a adorar a praxe!! Só não acho piada quando são brutos comigo e me mandam pôr de 4 ou de 3. Aí ignoro completamente até eles desistirem e se não desistirem olho bem nos olhos deles até eles perceberem que em mim não mandam. Eu estou lá para me divertir. Nada dessas parvalheiras de andar de 4 e a fazer favores aos doutores. Eles que façam!! Não sou criada de ninguém! A praxe é altamente!! Mal posso esperar por desfilar no Porto no cortejo académico vestidinha de amarelo!! Vai ser uma sensação tão boa! E já agora, voltando um pouco atrás, eles que não pensem que me fazem ficar lá a seguir às aulas de Anatomia. Tenho que almoçar e estudar! Não estou para fazer parte das estatísticas miseráveis do primeiro ano. Fui das primeiras a entrar e assim quero continuar. É claro que vou a todas as festas porque já ouvi dizer que são espectaculares. Terça-feira é que vai ser fixe! Jantarada e festa!! Vêmo-nos lá. um beijinho*

Saturday, September 30, 2006 6:06:00 pm  
Blogger Ana Amaral said...

Uma coleguinha que não se identifica... Tá mal!! Não pode ser! Na segunda-feira quero saber quem és! =)
**

Saturday, September 30, 2006 7:54:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

em relaçao "à coleguinha que nao se identifica": sabes o que é praxe? achas justo desfilares no cortejo com colegas teus que puseram la os pes as 8h01, que viveram verdadeiramente a praxe?! "eles que façam?! nao sou criada de ninguem!" ???!!! achas que isto é que é praxe?

cresçam... nao vai ser a ires para casa dps das aulas que vais conseguir nao fazer parte das estatisticas miseraveis do 1º ano. consegues isso convivendo, partilhando apontamentos e duvidas com colegas teus que surpresa das surpresas podes ter conhecido qd tavas de 4 a "fazer de criada" dos doutores. foste das primeiras a entrar?! e entao? falta-te um bom bocado de praxe para ganhares consciencia que na fmup sao todos iguais, "nao 1ºs nao ha segundos".

ana amaral nao faço a minima ideia quem sejas mas diverte-te na praxe. acredita que sao os melhores momentos da tua vida academica.

Thursday, October 05, 2006 9:47:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

mas é óbvio que a primeira pessoa a postar era alguém que não do primeiro ano primeira vez a gozar... com aquelas pessoas desconhecidas que só aparecem no cortejo e depois até andam trajadas... vai haver muitos casos, vais ver...

Saturday, October 14, 2006 9:02:00 pm  

Post a Comment

<< Home