Friday, October 07, 2005

Resposta

«Eu queria escrever como tu. Não te conheço, calhei neste blog por acaso mas parece-me que venho aqui mais vezes. Porque dei uma vista de olhos, bem grande acredita, naquilo que é o teu blog. E adorei. És bastante pessimista não? Não leves a vida demasiado a sério, porque nem vais sair viva dela. E não esperes a pessoa certa pra te apaixonares ou te magoes por quem não merece. As pessoas erram, mas nao têm que errar tantas vezes pra cima de ti. Nessas altura grita "FODA-SE!" e orgulha-te de teres tentado.
Beijo
Sofia»

Hoje abri a caixa de correio electrónico e vi este comentário feito no meu post anterior. E tive uma vontade incontrolável de lhe responder.
Em primeiro lugar, peço desculpa pela transcrição integral do palavrão, mas nunca tive problemas com isso. São palavras rudes, tudo bem, mas são meras palavras. Às vezes, faz bem dizer um, para aliviar tudo o que vai cá dentro. As pessoas é que transformaram palavras em palavrões. Nunca percebi porquê.
Adiante. Começando pelo início.

Sofia,
Independentemente de quem quer que sejas, obrigada por teres lido o meu blog e teres comentado. As pessoas com o nome Sofia são aquela base! (pois, eu chamo-me Ana Sofia)
Sinto-me lisonjeada por teres dito que gostavas de escrever como eu. Sabes como é que se faz? Em vez de se escrever com a cabeça, escreve-se com o coração. Não é preciso pensar em palavras, estruturas gramaticais, sinais de pontuação. Escreve-se simplesmente, pelo prazer que se tem e pelo alívio que dá. É uma forma de aliviar e desabafar bastante mais bonita do que dar murros e pontapés =).
Sou um bocado pessimista. É verdade. Mas vê: se formos demasiado optimistas, é certo que nos vamos desiludir muitas vezes; pelo contrário, se formos pessimistas (não em demasia), qualquer coisa boa nos põe felizes, não é?
Eu não tenho medo de errar. Tenho medo que os outros não compreendam que eu tenho direito a errar. Também nunca esperei para me apaixonar. Sempre que aconteceu, aconteceu, simplesmente, sem aviso, e não pude fazer nada para o evitar.
De qualquer forma, apanhaste o meu blog numa fase muito negra. Mas as coisas melhoraram e és capaz de começar a ler coisas mais alegres, daqui para a frente, se continuares a vir aqui.
Obrigada.
E já agora: pela pequena amostra que tive da tua escrita, nos dois comentários, não me parece que tenhas de "invejar" a minha. Eu não escrevo sempre assim. Isto só sai às vezes. =) Há quem lhe chame inspiração. Eu não sei o que lhe chamar.
Beijinhos,
Ana

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não esperava resposta.
Espero ler coisas mais alegres entao :)
E já agora, desculpa pelo palavrão :X

Beijo
Outra vez, Sofia

Friday, October 07, 2005 6:21:00 pm  
Blogger Ana Amaral said...

Deixa lá o palavrão. Eu também os digo!
**

Friday, October 07, 2005 6:28:00 pm  
Blogger Catarina'Barbosa said...

Oh k munito.
Tb eu lhe xamo talento. MAAAAAAAS .. n é só pa escrita k ela tem talento.! Tb canta carago !! :p

Te manha Anusca ;)
Beijinho no nawiz ^^

P.S-Xeguei ao teu blog através do flog da Marta. hihi

Friday, October 07, 2005 7:10:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

fixe miuda contia a ser assim

Monday, October 10, 2005 11:35:00 am  

Post a Comment

<< Home