Thursday, September 22, 2005

Sonhos

Esta semana, fartei-me de cogitar. Após muito fumo e altas temperaturas na minha caixa craniana, cheguei à brilhante conclusão que tenho de ter objectivos na vida. Se eu não tiver objectivos que me façam ir mais além de mim própria, corro o risco de me atolar na minha própria inércia e não conseguir sair de lá.
Portanto, estes são os meus objectivos/sonhos a curto, médio e longo prazo:
  • Entrar em Medicina, no Porto (FMUP ou ICBAS), o que passa por conseguir tirar uma nota minimamente satisfatória à disciplina que é o meu Heptacephallus vulgaris: Química;
  • Acabar o curso (convém, não?);
  • Tirar uma especialidade – ainda não sei qual, mas quero algo que me permita trabalhar diariamente no limite ténue que separa a vida da morte. Preciso de algo que me desafie diariamente, senão, sou envolvida pelos tentáculos implacáveis da preguiça e não me consigo libertar;
  • Quero, pelo menos uma vez na vida, passar algum tempo fora daqui (entenda-se, Portugal), não em férias, mas com a AMI, Médicos sem Fronteiras e afins – pelas mesmas razões do objectivo anterior;
  • Quero escrever um livro – ou melhor, quero publicar um (escrito está ele quase, em princípio acabadíssimo antes do fim do ano);
  • Quero manter muito do que tenho hoje, ou seja, não quero perder as pessoas que me rodeiam todos os dias e que me fazem feliz. Não quero que caminhos diferentes signifiquem separação. Afinal de contas, a amizade pode criar atalhos entre esses caminhos opostos, não é?;
  • Quero desencalhar, de preferência antes dos 80 anos. É de compreender que ter um directo, a partir do lar, com o jornalista da TVI a perguntar como é que aconteceu uma história de amor com aquela idade, não é agradável. Além disso, não quero os putos, que estiverem a ver televisão, a rirem-se do meu sorriso desdentado e da decadência dessa reportagem.

2 Comments:

Blogger Inês Torres said...

S eu fizer parte do teu sonho, dá-me por garantida! ;)

Tuesday, September 27, 2005 2:36:00 pm  
Blogger Catarina'Barbosa said...

looool. Por acaso tnho 2 amigos k entraram este ano. Um pa FMUP e outro po ICBAS. Pah, média de 20 e tal. Coisa básica. xD

Beijinho no nawiz ^^
Catarina.

Tuesday, October 04, 2005 9:53:00 pm  

Post a Comment

<< Home