Wednesday, September 07, 2005

No outro perguntaram-me o que é que eu queria seguir. Respondi, com a maior das naturalidades: "Medicina".
Tive que ouvir o que não gostei nada: "Agora toda a gente quer ir para Medicina..."

Eu não sou toda a gente. Não quero ir para Medicina por estar na moda, por querer ganhar muito dinheiro (aliás, nem sequer quero trabalhar numa clínica), por ser uma profissão elitista para pseudo-génios, por ter prestígio...
Só mesmo para quem não me conhece.
Quero medicina porque gosto, porque desde pequena fico fascinada com os instrumentos da minha pediatra (que agora já não a tenho), porque quero ajudar as pessoas, porque me atrai a ideia de ter a vida das pessoas nas minhas mãos e poder salvá-la. Porque gosto de tudo aquilo que se relaciona com a Vida e com o corpo humano. Porque aquilo de mais parecido com medicina que tenho é biologia e adoro. Porque não me imagino a fazer mais nada na vida.
Porque quero ser médica e médica vou ser. Nem que entre para a faculdade com 50 anos!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tambem axo! Nao se deve ir pa medicina so por moda! E uma profissao super importante e que sempre o vai ser! E nao vais nada entrar com 50 anos! Vais entrar à primeira! =)... Eu sei que esse é um gand sonho teu e tnho a certeza que tens as melhores razoes do mundo para o realizares!Vais ser gande medica (espero q eu tb! =P..)

Wednesday, September 07, 2005 2:53:00 pm  
Blogger Inês Torres said...

Ixu e ke falar! Sim senhora! E mm ixu, anusca... Determinação! Pah, tu vais ser uma excelnt medica... Eu tb gostava d ser mas os porcos ainda não voam... xD

Wednesday, September 07, 2005 4:56:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Encalhei neste blog por acaso. É óptimo quereres ir para medicina, no entanto peço desculpa em dizer que não acredito na «conversa» de hoje em dia se querer ir para medicina para ajudar as pessoas. E sei porque passoa vida a ouvir conversas dessas e que se traduzem no oposto. É claro que isto é uma opinião muito particular e não quero sequer duvidar das tuas motivações. Existem os poucos entre milhões, quem sabe és uma delas?

Boa sorte!!

Thursday, September 08, 2005 5:34:00 pm  

Post a Comment

<< Home