Friday, September 23, 2005

Carta

Deito-me, sozinha, na cama, olhando o tecto como se ele não estivesse lá, olhando o céu negro e as estrelas, todo o Universo, até ao Infinito, esperando encontrar-te lá, já que me foges aqui.
Pergunto-me durante quanto tempo continuarei neste jogo do gato e do rato, em que te persigo como se tivesse um tapete rolante debaixo dos pés. Em que quanto mais tento, menos consigo.
Às vezes, penso no que seria ter-te na minha vida. Ser abraçada por ti e poder usar o teu verbo livremente, sem restrições. Queria que me envolvesses na tua cápsula protectora, em que nada me poderia atingir.
Porque é que não ficas comigo? Sei que te desprezei e ignorei durante muitos anos, mas que te custava ficar comigo, agora que sei o quanto preciso de ti?
É tão bom sonhar! E tu és o meu sonho preferido... Mas a vida não se alimenta de sonhos frustrados, mas sim de realidades. A maior parte dos sonhos não se torna realidade, assim como muitas das realidades nunca chegaram a ser um sonho. Mas tu podias tornar-te...
Já ouvi dizer que eras egoísta... Posso confirmá-lo. E és, também, incapaz de perdoar quem te desprezou. Não te comoves, tens prazer no sofrimento. És sádico e pérfido. E, no entanto, toda a gente te quer.
És antítese de ti próprio.
Mas preciso de ti...
__________________________________
Pergunta normal. De quem é que esta doida, neurótica, está a falar? Para quem?
Liebe, Love, Amour... Amor. Uma carta ao Amor. Onde quer que ele esteja. Quer me seja intrínseco ou extrínseco. Sou doida. Sei que sim. Mas até os doidos precisam de se expressar.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ta mt fixe! dpois sou eu que vou ganhar o premio nobel, ne?! Beijo**

Friday, September 23, 2005 7:18:00 pm  
Blogger Ana Amaral said...

Oh pá! Estou emocionada com o primeiro comentário! É o verdadeiro comentário crítico de que eu tanto gosto!
Obrigada "anonymous" por te preocupares tanto com a minha saúde financeira. 800 dólares até davam jeito. Quais serão as contrapartidas??

Friday, September 23, 2005 7:22:00 pm  

Post a Comment

<< Home