Thursday, October 20, 2005

Momentos (cardíacos)

Porque, às vezes, me apetece renascer, começar tudo de novo e deixar o passado só como referência para não cometer os mesmos erros. Deixá-lo muito bem arrumado num sítio onde não se perca, mas onde não esteja constantemente a saltar aos olhos.

Porque, às vezes, é importante refazer coisas que pensamos já ter esquecido, reviver momentos escondidos pelo pó do passado, os melhores momentos da nossa vida, ou os piores, porque são esses momentos que definem o presente.

Reviver os momentos mais simples, aquele sorriso espontâneo, aquele olhar telepático, aquela frase dita no momento certo, aquele abraço que falou mais do que qualquer palavra…

Porque, muitas vezes, é preciso engolir o orgulho e começar aquela amizade que se perdeu, que corre o risco de envolver o coração e apertá-lo até ele ficar pequenino. E doer…

E porque me apetece ser uma menina pequenina, chegar à tua beira com um sorriso de orelha a orelha e perguntar, infantilmente: «Olá! Eu sou a Ana. Queres ser minha amiga?»

(Isto foi um pedido de desculpas, escrito há uns meses, para a minha melhor amiga. Mas continuo a adorá-lo, anda sempre comigo, para onde quer que vá, apesar de não lembrar nada de bom)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acho que deves dar mais valor aos amigos que tens. De resto gostei muito da teu modo de escrever. Muitos Parabéns e Felicidades para o resto do teu Futuro

Tuesday, October 25, 2005 2:25:00 pm  

Post a Comment

<< Home