Saturday, January 29, 2005

Tese da concentração da inteligência

Hoje é um grande dia para todo o mundo, porque eu, uma conceituada cientista e investigadora, decidi publicar a minha tese da concentração da inteligência para todo o mundo, e os visitantes do meu blog vão estar a par das mais recentes descobertas no campo científico. Cá vai:

Minhas senhoras e meus senhores,
Vou começar por apresentar a minha tese: AS PESSOAS BAIXAS (ENTENDA-SE, MENOS DE 1.60m) SÃO MAIS INTELIGENTES QUE AS PESSOAS QUE ULTRAPASSAM ESSE LIMITE.
Sei que este tema vai levantar polémica e é por isso que vou justificar esta ideia, através dos raciocínios feitos pela minha pessoa.
Presumo que todos saibam que a fórmula para achar a concentração de uma determinada solução é: a concentração é igual ao número de moles (ou massa) a dividir pelo volume de solução. Como tal, pensemos nesta situação:
- duas pessoas com exactamente o mesmo quoeficiente de inteligência, vulgo QI, mas de alturas diferentes. Obviamente, a pessoa mais baixa tem menos volume corporal que a pessoa alta. Logo, dividindo o QI de ambas pelos volumes corporais, a pessoa mais baixa terá maior concentração de inteligência por centímetro cúbico. Conclusão, essa pessoa é mais inteligente, porque tem a inteligência mais à mão, enquanto que a pessoa alta tem que andar, literalmente, à procura da inteligência por todo o corpo, correndo o risco de não conseguir chegar-lhe se esta estiver muito próxima dos pés.
Muito obrigada pelo tempo dispensado.
Dra. Ana S. Amaral


(P.S.: Isto são os meus devaneios... Dá-me muitas vezes... principalmente, porque eu tenho que defender o meu clube "o das pessoas baixas, baixotas, anãs, diminutas e afins...")

Friday, January 28, 2005


Ora, ora... Estas tolas todas, nas quais eu própria me incluo, são grandes amigas minhas... Esta foto foi tirada no nosso "camarim", na RTP, quando fomos com o Coral Juvenil do ORT, ao programa Praça da Alegria... Posted by Hello
Ora, aqui vai uma coisita:

"Queria saber que estás ao meu lado,
Saber que posso contar contigo.
Olhar-te com um sorriso parvo,
Mergulhar nos teus olhos
E saber que encontraria paz.
Queria amar-te livremente,
Sem pensar se me posso magoar.
Queria abraçar-te, sentir-te,
Descansar junto ao teu peito,
Ouvindo a tua respiração
E o teu coração, batendo por mim.
Queria sentir-me protegida,
E saber que não era um sonho.
Queria poder deitar-me a pensar em ti,
E levantar-me com saudades,
Por teres estado algumas horas longe.
Queria poder gritar para toda a gente
Que te adoro, que és perfeito,
Que nunca conheci ninguém assim.
O amor faz-nos ridículos, não é?
Se te disser que te amo, acreditas?"


by myself

Espero que gostem....... =)