Saturday, January 29, 2005

Tese da concentração da inteligência

Hoje é um grande dia para todo o mundo, porque eu, uma conceituada cientista e investigadora, decidi publicar a minha tese da concentração da inteligência para todo o mundo, e os visitantes do meu blog vão estar a par das mais recentes descobertas no campo científico. Cá vai:

Minhas senhoras e meus senhores,
Vou começar por apresentar a minha tese: AS PESSOAS BAIXAS (ENTENDA-SE, MENOS DE 1.60m) SÃO MAIS INTELIGENTES QUE AS PESSOAS QUE ULTRAPASSAM ESSE LIMITE.
Sei que este tema vai levantar polémica e é por isso que vou justificar esta ideia, através dos raciocínios feitos pela minha pessoa.
Presumo que todos saibam que a fórmula para achar a concentração de uma determinada solução é: a concentração é igual ao número de moles (ou massa) a dividir pelo volume de solução. Como tal, pensemos nesta situação:
- duas pessoas com exactamente o mesmo quoeficiente de inteligência, vulgo QI, mas de alturas diferentes. Obviamente, a pessoa mais baixa tem menos volume corporal que a pessoa alta. Logo, dividindo o QI de ambas pelos volumes corporais, a pessoa mais baixa terá maior concentração de inteligência por centímetro cúbico. Conclusão, essa pessoa é mais inteligente, porque tem a inteligência mais à mão, enquanto que a pessoa alta tem que andar, literalmente, à procura da inteligência por todo o corpo, correndo o risco de não conseguir chegar-lhe se esta estiver muito próxima dos pés.
Muito obrigada pelo tempo dispensado.
Dra. Ana S. Amaral


(P.S.: Isto são os meus devaneios... Dá-me muitas vezes... principalmente, porque eu tenho que defender o meu clube "o das pessoas baixas, baixotas, anãs, diminutas e afins...")

5 Comments:

Blogger Inês Torres said...

Ta t bom, mm! Seriu... Tipu, fikei tão xocada e tão orglhosa de ti que não percebi nada... Tou no gozo... Vejo aí um inesperado interesse em química. Pok será?

Saturday, January 29, 2005 6:25:00 pm  
Blogger Mário said...

XIIII minha nossa senhora...ve la kem veio comentar o teu blog hã hã...poisé moça...tu tens mesmo de rever essa teoria...eu meço 1.90m...ah e depois a concentração é só numero de moles a dividir pelo volume, pq massa é a chamada massa volumica...
Ah e concerteza ke kalker pessoa, seja ela muito alta, tem Concentração de QI mais elevado ke o teu...visto este teu postzito num ter pés nem cabeça! :D lol
Reve o teu conceito de Post e keep on postin' :D

Tuesday, February 01, 2005 11:56:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

bem... inda bem k criaste a tua própria tese =) Mas... do alto do meu 1,73m parece k as pessoas ALTAS e 1/2 loiras (lool) tb são mttt inteligentes hehehe Por ixo mulher, axo melhor reveres a tua teoria =P

* * * * * * * * * Paulo VI Paulo Vi lool a ESV apar

Friday, February 11, 2005 9:32:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

a ESV apareceu no CC.. lol =)

Friday, February 11, 2005 9:47:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Ta excelent...Ms ja sabs...Esta tese ta MT mal formulada...N sou a primeira a dize-lo!Gstei imenso...(e tal cm a Ines realço o interesse pla quimica...=p)Espero que continues mt inspirada...

Monday, February 21, 2005 9:52:00 pm  

Post a Comment

<< Home