Thursday, October 27, 2005

Teste... de Química

Sinto-me tão vazia... Ok. Podem pensar: "Fogo! Tanto drama por causa de um teste?".
Não é só um teste. Pela segunda vez na minha vida (até tenho vergonha de dizer isto...), matei-me a estudar para um teste. Matei-me! Eu sabia tudo! Só não estava muito à vontade com a geometria das moléculas. E qual foi o resultado de tanto esforço? Uma porcaria de um teste, no qual não fiz quatro alíneas INTEIRAS sobre efeito fotoeléctrico, porque não tive tempo!!
Já muitas vezes me senti mal por causa de testes. Senti-me triste, quando as minhas notas não corresponderam às minhas (altas) expectativas. Senti-me com raiva, quando as notas não foram grande coisa, por ter andado a brincar, com a mania de que sei tudo e não preciso de estudar. Mas nunca me senti frustrada, em relação a um teste. E hoje, senti-me. Senti que estudei tanto para nada, senti-me mal por, pela primeira vez na vida, não ter ido entregar o teste de livre vontade, mas o teste ter-me sido retirado das mãos.
Sinto-me mal por ver um sonho escapar-me por entre os dedos, como água, sem o poder agarrar. Por ter tudo para o concretizar e não estar a conseguir. Por estar a sentir, finalmente, o que muitos amigos meus já sentiram e que eu nunca compreendi, por nunca me ter esforçado. De vez em quando, é-nos dada cada lição...

1 Comments:

Blogger Drifter said...

Não coloques o peso do teu futuro em apenas um teste. Um teste está longe de definir o teu caminho futuro. Se tens realmente um sonho, e se achas que tens capacidade para o relaizar, luta por ele. Não é este teste que vai definir a tua entrada ou não em Medicina. Ainda para mais nesta fase tão inicial do ano. Leva as coisas com calma (sem desleixar...). O stress nada de bom traz.

Boa sorte para o teu sonho!

Beijos,
MrX

Thursday, November 03, 2005 11:44:00 pm  

Post a Comment

<< Home