Wednesday, November 02, 2005

Amizade (e, no entanto, muito mais do que isso)

Não tenho irmãs. Tenho somente um irmão mais novo. Mas tenho uma "irmã", que é como se fosse minha irmã. Caiu-me de paraquedas há quatro anos e parece-me que a conheço desde sempre.
Ela é extremamente boa a mandar-me à cara coisas que eu não gosto de ouvir e a fazer-me acordar para a realidade, quando eu ando a vaguear no interior de mim própria, num mundo que não pertence a mais ninguém.
Disse-me que eu a desiludia não se as coisas corressem mal no fim do ano, mas só se eu não lutasse para que corressem bem. Que eu tenho imensa força dentro de mim e só não a uso porque sou preguiçosa. Que sempre me admirou. Pediu-me para não a desiludir agora.
Desgraçada! E não é que ela tem razão? Fogo, é por estas coisas que eu a adoro!
Prometi-lhe que ia forte, que ia tentar tudo, que não me vou abaixo.
Nunca faltei com uma promessa à Teresa. Não vai ser agora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home