Sunday, April 24, 2005

Quinta das (pseudo) Celebridades

Almoçava eu, sossegadamente, enquanto via o telejornal da TVI, quando este acabou. Estava a fitar bastante interessadamente o meu bocado de leitão assado, quando os meus ouvidos captaram uma estranha sonoridade: o genérico da "Quinta das Celebridades".
Confesso que, na primeira edição, cheguei a ver alguns episódios, mas, felizmente, tive o bom-senso de não perder mais minutos da minha vida, que seriam irrecuperáveis, a ver esta segunda edição. Tanto que nem fazia ideia de quais os "animais" que por lá se pavoneiam.
Foi, então, que toda a minha cavidade bucal se abriu de espanto: no écran da minha televisão estavam a acontecer as coisas mais surreais (para usar um eufemismo).

Parece que o "Pavarotti", o burro falante, foi substituído (e eu que não sabia de nada...!). E os seus substitutos não lhe ficam atrás, em termos de estupidez e anormalidade. Nada mais, nada menos que: a avestruz "Nabiça" (que tentava, em vão, debicar umas flores de plástico), uma cabra da qual não cheguei a saber o nome e, melhor que tudo e nunca antes visto na televisão portuguesa, o Senhor Pires, a meia mal-cheirosa. De salientar que todas estas interessantes personagens falam. Exactamente, FALAM. Ok, não ouvi a cabra falar, mas que os outros falaram, ai isso é verdade!
E ali, no meio daquele ambiente campestre, a personagem mais interessante de todas, Júlia Pinheiro. Lá andava a pobre senhora num animado diálogo com os animais e a meia mal-cheirosa (se calhar era um animado monólogo, visto que, para todos os efeitos ela estava a falar sozinha, já que os animais estavam mais interessados em focinhar o chão).

Foi fantástico! Cresci intelectualmente. Descobri que existe uma meia mal-cheirosa falante denominada de Senhor Pires, de mau-humor, que passa a vida a resmungar com tudo, descobri que há uma avestruz de nome Nabiça que, apesar de burra como uma porta, quer passar a imagem de inteligente (sim, porque o olho de uma avestruz é maior que o seu cérebro) e descobri, ainda, que há alguém ainda mais burro que a avestruz, alguém que se presta ao papel ridículo de falar com animais, tendo câmaras a filmá-la e a transmiti-la para todo o país.

A sério, senti-me mesmo mal a ver aquilo. É a decadência de todo um país. Será que há quem goste de ver aquilo? Infelizmente, acredito que sim, porque senão o programa era retirado do ar.
Ver aquilo é estupidificar. Vi aquilo durante dez minutos e sinto que perdi uma parte do meu património intelectual. Dez minutos que não hei-de recuperar nunca mais. Ai, o arrependimento é uma coisa chata...

Comentem. Dêem a vossa opinião.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Também achei decadente! Aquilo é o degredo! Por favor, acabem com estes programas, porque, senão, estupidificamos.
Xau

Sunday, April 24, 2005 8:22:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Tu inda n sabias da existência de tais figuras na "maravilhosa" Quinta? lool... na brinka.. Eu ja n axo gand piada ao programa em si mas dps d ver tais aberrações desisti! N sei de kem foi a ideia da Sr. Pires mas é mesmo mesmo muito má... e se por acaso passou pela cabeça de alguém transformar a TVI em sic radical então eu nem quero imaginar o que se vai seguir...

*****Bjnhux ffx*****

Monday, April 25, 2005 10:37:00 pm  
Blogger Inês Torres said...

N acredito que criticast a meia mais xcelente do mundo! O Sr.Pires é o meu ídolo! A Vanessa das meias! Fica sabendo que aquilo é património nacional! Agora a sériu... O Sr.Pires é mm fixe.. E s n gstas faz o k ele dixe num dos programas: "Put yourself in the eye of the street"! Agora vê lá s tens respeitinho! Ha?!
SR.PIRES 4ÉBER! XD
Bj! Amutxi! ines
P.S- A cabra da Quinta xama-s margarida!
P.S.2- Odeio leitão!

Tuesday, April 26, 2005 2:16:00 pm  
Blogger Ana Amaral said...

Olha, Inês... Eu sabia que tu eras uma Vanessa... Mas isto bate todos os records!
P.S. - Com que então a Margarida é uma cabra!...
P.S.2 - Leitão é muuuuiiitoooo BOM!!

Tuesday, April 26, 2005 7:03:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

alô, trenga!!!!
YES!!!!! tens razão... eu mandei BeIjInHuX pa ti... qual é o espanto, Maria ana??!!! Lol!!!
Qt ao teu coment, devo dizer-t k o senhor Pires até é ingaçaditoh... plo - é + ingaçado k akeles inocentes k andam lá a fazer k trabalham numa kinta... Lol!

comentem em www.fotolog.terra.com.br/_nes_

BeIjInHuX pa tds

*nÊs*

Saturday, April 30, 2005 6:55:00 pm  

Post a Comment

<< Home