Thursday, January 19, 2006

Simplicidade

Há uma senhora que mora aqui para os meus lados e que está sempre na paragem de autocarro, sem no entanto o apanhar. Limita-se a ver o que se passa em volta. É baixinha (dá-me pelo ombro e eu tenho 1.58m, logo, imaginem...), muito velha (soube hoje que tinha 92 anos) e tem os olhos azuis, mas muito baços, já.
Quando hoje cheguei à paragem para apanhar o 94 e ir para a escola, ela começou a meter conversa. E tudo a propósito de um grupo de raparigas que passou de calças de cinta descida. Eu estava completamente distraída, até ao momento em que ouço ao meu lado:
- Aquelas estão mortinhas por amostrar o cu...
Devo dizer que me desfiz. Passado um bocado, começou a falar do tempo. Disse-me que quando ela era pequena, nevava e até tinham que andar com cuidado para não cairem na estrada. Mas que agora só chovia.
E depois, ouvi a mais simples teoria da minha vida.
- Sabes o que é - eu trato-te por tu porque podias ser minha neta - é que agora o mundo está cheio de fogueiras e fogo no monte e a neve quando cai, cai já derretida.
Sorri e gostei da ideia. Quem é que precisa de saber expressões de 20 euros como "emissões de CO2", "camada de ozono" e "aquecimento global" quando a realidade é muito mais simples?

3 Comments:

Blogger Inês Torres said...

Fgo ta 5*.. Te m emocionei.. E istu poq, essa velhota c quem falast vo ser eu daqui a uns anos. Tao culta e baixinha tb. x)

Friday, January 20, 2006 3:06:00 pm  
Blogger dinis said...

gostei, gostei mesmo muito. parabéns!

Tuesday, January 24, 2006 5:54:00 pm  
Blogger Mário said...

Faz todo o sentido...
desculpa a intromissão no teu bloguespaço, mas não tinha nada para fazer...
BTW, o post ta muito purreiro...
Tens razão!

Wednesday, January 25, 2006 1:49:00 am  

Post a Comment

<< Home