Thursday, January 26, 2006

Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Ontem foi o II Dia Aberto da FMUP. E eu estive lá. Não vou, ou melhor, não posso entrar em grandes pormenores, porque tenho um relatório de TLB para fazer e para entregar amanhã - é o que dá deixar as coisas para a última da hora -, mas tenho, pelo menos, que fazer uma referência ao dia de ontem.
Foi a segunda vez que entrei numa faculdade, mas a primeira que entrei na de Medicina - a primeira faculdade a que fui foi à de Economia, para fazer um exame de Inglês, imagine-se...
De manhã, assistimos a várias palestras, uma boa dicotomia entre como adormecer um aluno e como mantê-lo interessado e até entusiasmado. Depois uma Tuna bastante desfalcada actuou para nós. Almoço e tal, com a SIC pelo meio, e depois a parte melhor.
Visitámos o Museu de História da Medicina, a AEFMUP, o Laboratório de Microbiologia, o Centro de Simulação Médica (acho que era isto... se não era este o nome, pelo menos era este o objectivo), o Serviço de Cirurgia Plástica e a nova unidade de queimados e o local onde os alunos fazem as aulas práticas de Anatomia. Nunca tinha visto mortos. Mas não foi uma experiência muito traumatizante, porque, sinceramente, não parecem pessoas verdadeiras. É estranho, admito, principalmente, olhar para mim e olhar para aqueles corpos todos dissecados e pensar que sou igual, mas não impressiona.
Foi tão fixe!!! A sério! Foi um dia espectacular, mesmo. Eu estava dentro de um sonho, mas sabia que apesar de estar nele, ainda tinha que trabalhar muito para o atingir.
Como já disse ontem, gostei tanto que para o ano quero ir para lá!


E acho que nunca me vou esquecer que as pessoas com quem pela primeira vez entrei naquela faculdade foram a Tânia e a minha professora de Biologia. Nem me vou esquecer que a minha professora de Biologia foi a primeira pessoa a levar-me lá.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home